Alguns descuidos diários com a higiene do banheiro podem acabar colocando sua saúde em risco – e alguns deles são mais comuns do que você imagina. Confira cinco erros de limpeza e de uso do ambiente que são perigosos para você, mas que provavelmente você já cometeu.
LEIA TAMBÉM
Usar os mesmos materiais de limpeza para tudo – utilizar as mesmas esponjas, escovas e panos para limpar pia, espelhos e vaso sanitário acaba espalhando as bactérias de um local para o outro e deixando o ambiente ainda mais contaminado.
Escova de dente perto do vaso sanitário – ao dar a descarga, o vaso sanitário libera partículas que podem estar contaminadas e infectar escovas de dente que estiverem muito próximas. Por isso, o ideal é mantê-las o mais distante do vaso possível e trocá-las regularmente.
Andar sem sapato no banheiro – o chão do banheiro acumula uma infinidade de bactérias, que podem acabar ficando no seu pé e serem levadas para o restante da casa. Procure deixar um par de chinelos para andar no ambiente e higienize-o com frequência.
Utilizar a toalha de banho muitos dias seguidos – a umidade da toalha facilitar o desenvolvimento de microrganismos que podem ser transferidos para o seu corpo na próxima vez em que usá-la. Por isso, o ideal é coloca-las para secar fora do banheiro e leva-la, no mínimo, uma vez na semana.
Puxar descarga com a tampa aberta – esse hábito faz com que os microrganismos saiam do vaso e contaminem o ar e outros objetos – como toalhas, torneiras e escovas de dentes – que estiverem próximos.
+Lidas