por Luan Paz
Se você também é um dos apaixonados pela flor de cera e gostaria de saber algumas dicas simples de cuidado com sua planta, então essa postagem é o que estava procurando! Saiba agora 5 dicas práticas e simples para deixar a sua flor ainda mais bonita!
LEIA TAMBÉM
1 – Luz ideal: a primeira dica é essencial para o sucesso do cultivo dessa flor tão especial e está relacionada a quantidade de luz direta que ela deve receber. Então evite deixar sua planta exposta diretamente ao sol e prefira locais mais sombreados, como sob a cobertura de uma árvore ou na sua varanda, em que haja luminosidade indireta na sua flor de cera;
2 – Solo e drenagem: prefira utilizar solos bem drenados e não acumulem água, para evitar que o encharcamento apodreça as raízes e, consequentemente, a perda da sua planta. Você pode misturar perlita ou casca de coco no seu substrato para aumentar a drenagem;
3 – Rega adequada: Tão importante quanto a drenagem do solo é a quantidade de água a ser disponibilizada para sua flor de cera. Espere o solo secar, antes de irrigar a sua planta, uma boa maneira é fazer o teste do palito, para sentir a necessidade da rega, no momento.
4 – Poda controlada: A poda é uma técnica essencial para o desenvolvimento adequado da jardinagem, podendo inibir ou acelerar o processo de florescimento, no caso da flor de cera, lembre sempre de remover galhos e folhas secas ou murchas, assim você estará ajudando no desenvolvimento sadio da sua planta.
5 – Adubação: A fertilização do solo é essencial para o desenvolvimento das plantas e, para deixar sua flor de cera sempre nutrida é essencial adubá-la a cada 4 ou 6 semanas, durante as estações mais quentes do ano e reduzir a frequência durante o período mais chuvoso e frio. Prefira utilizar fertilizantes que induzam a floração e sempre siga as orientações de quantidade e periodicidade previstas na embalagem do produto.
LEIA MAIS
+Lidas