Altas temperaturas e exposição ao sol costumam afetar diretamente a saúde da pele, causando danos como ressecamento e manchas. Por isso, uma rotina eficiente e focada em regeneração é essencial para enfrentar os dias quentes. Neste contexto, ingredientes ricos em propriedades restauradoras e nutritivas tornam-se importantes na rotina de cuidados. O óleo de rosa mosqueta é um exemplo.
LEIA TAMBÉM
Segundo a farmacêutica Dra. Camila de Oliveira, do Laboratório Aclimação, o produto é extraído das sementes da rosa mosqueta, planta cultivada principalmente no Chile. “O óleo é indicado para tratamentos de regeneração da pele e é útil especialmente em períodos de altas temperaturas, quando a pele sofre mais agressões externas”, explica.
Veja, abaixo, 5 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a pele no verão!
O óleo contribui para a uniformização do tom da pele, ajudando a clarear manchas causadas por exposição ao sol, acne e alterações hormonais.
Com vitamina A em sua composição, o óleo estimula a renovação celular e melhora a elasticidade da pele, sendo indicado para redução de cicatrizes, flacidez e linhas finas.
A presença de vitamina E auxilia na proteção da pele contra os radicais livres gerados pela exposição ao sol, ajudando a prevenir danos.
O óleo contém vitamina C, que contribui para a produção de colágeno, mantendo a firmeza da pele e retardando os sinais de envelhecimento.
O óleo oferece hidratação, atuando na reparação da barreira cutânea e auxiliando na recuperação de áreas ressecadas.
O óleo deve ser aplicado na rotina noturna, diretamente sobre a pele limpa. É recomendável evitar exposição ao sol após o uso para garantir melhores resultados.
Por Liane Mota
+Lidas