O Comando do Policiamento da Capital (CPC) anunciou na manhã desta quinta-feira (18) o esquema de segurança que será utilizado durante o clássico CSA X CRB, no Estádio Rei Pelé, que acontecerá no próximo domingo (21), a partir das 16 horas.
LEIA TAMBÉM
Segundo o tenente coronel Jairisson, que ficou responsável pela segurança no dia do jogo, 40 câmeras de alta resolução serão utilizadas no policiamento, que vai contar com 367 militares fazendo a segurança a pé, além de 16 viaturas da Radiopatrulha (RP) e quatro do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
O torcedores do CSA serão maioria no Rei Pelé, ocupando 70% do estádio. Deixa primeiro o local, a torcida do time perdedor. O principal objetivo é garantir a tranquilidade para o público, que costuma lotar o estádio em dias de clássico.
Sobre a presença de torcidas organizadas, a decisão foi mantida e reiterada. "Não vamos permitir o acesso de torcedores identificados pela Mancha Azul ou Coração Vermelho”, garantiu o coronel Jairisson, durante entrevista coletiva.
Veja vídeo com mais detalhes da operação:
+Lidas