A diretoria eleita da Fenacor para o mandato 2018-2022 tomou posse na abertura do 3° Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece em Maceió, nos dias 31 de maio e 01 de junho.
LEIA TAMBÉM
O presidente Armando Vergílio – reeleito para o cargo – fez um discurso analisando as últimas conquistas e prevendo os cenários para categoria, especialmente quanto a aprovação do PL 3139/2015 sobre o funcionamento das associações de proteção veicular. Ele foi antecedido pelo presidente do Sincor de Alagoas, Edmilson Ribeiro, que deu boas vindas aos congressistas e relembrou a construção do evento.
A mesa de honra ainda contou com a presença do superintendente da Susep, Joaquim Medanha; do presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; do deputado federal Lucas Vergílio; do presidente da CNSEG, Márcio Coriolano; do presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho; e do deputado estadual Sérgio Toledo. Tomaram posse Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados Representantes junto à CNC e Vice-Presidências Regionais da Fenacor. Mais de mil corretores prestigiaram a posse durante o evento no Centro de Convenções de Maceió.
Prestigiada por autoridades, políticos e representantes do mercado de seguros em nível local e nacional, a posse fez com que Armando Vergílio, fizesse um balanço das conquistas do último período foram muito importantes, especialmente porque os corretores de seguros não desistiram de lutar. Ele listou a inclusão no Super Simples, como algo que reflete essa batalha. “Nós fomos eleitos em chapa única com o objetivo de dar continuidade a todo este trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, focando muito no corretor de seguros e no seu negócio”, afirmou o presidente.
Para Vergílio, neste momento em que o mercado e os corretores enfrentam tantos desafios, é fundamental essa demonstração de união das nossas lideranças, para que possamos continuar trabalhando em sinergia na defesa de nossas bandeiras. “São os corretores colaborando com o mercado de seguros brasileiro”, afirmou. “Corretores e seguradoras estão do mesmo lado e quando essa sinergia ocorre é maravilhosa, acrescentou”, disse.
“Um dos nossos principais propósitos é contribuir com novas ferramentas para que o corretor de seguros possa expandir os seus negócios frente às grandes mudanças que estamos encarando, como as novas formas de distribuição”, analisou o presidente reeleito da Federação, Armando Vergilio.
Segundo o presidente do Sincor-AL, Edmilson Ribeiro, a posse da diretoria da Fenacor é um motivo de orgulho indescritível, especialmente por colocar o Estado no cenário brasileiro durante o 3° Consegne. “É prestígio, é confiança e também muita responsabilidade. Maceió virou a capital brasileira do seguro com a presença de todas as instituições relevantes do mercado segurador do país”, afirmou. O presidente ainda destacou a forma conjunta como o evento foi organizado, com a presença de 15 estandes das maiores companhias do Brasil. “A parceria entre os Corretores e Seguradoras tem aumentado e se fortalecido durante anos no mercado de Seguros”, acrescentou.
LEIA MAIS
+Lidas