A terceira edição do Arena Pajugamer tá on! São diversas atrações onde os fãs do universo gamer poderão imergir em uma atmosfera de pura diversão e competição, promovido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). O evento começou às 10h desta sexta-feira (18) e vai até às 22h deste sábado (19), na Praça Central do Maceió Shopping.
LEIA TAMBÉM
Nesta sexta-feira ocorre o torneio de E-Football e as interações, distribuição de brindes e jogos de quiz com o Canal Bang. Além disso, quem passar pelo shopping poderá também jogar nos stands montados na praça central, tudo isso gratuitamente. Veja a programação:
Mariângela Valença, coordenadora de marketing e projetos especiais do PSCOM, contou que é um evento já consolidado no estado e como é o clima do Pajugamer. “É um evento que ele consegue agregar todos os públicos e a gente consegue fazer uma bela dinâmica dentro dessa atmosfera. No evento temos jogos de consoles, painéis interativos, competição de cosplay,um painel especial sobre os 40 anos do Street Fighter, além do Campeonato Alagoano de futebol digital, que vem atletas de todo o Nordeste para participar aqui na nossa arena.
Sentimento dos gamers
O estudante de programação, Levi, de 20 anos, revelou que o evento é importante tanto para os mais velhos quanto para o público mais novo. " É massa porque não só relembra tanta galera mais velha sobre os tempos de jogatina, mas também é algo importante porque começa a emergir a tecnologia nos games e na inovação tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos para conferir aqui".
Guilherme, de 21 anos, relatou que somente no Arena Pajugamer conseguiu voltar a jogar. "Minha infância foi jogando Playstation 2 e agora só vivo trabalhando. Dá muita saudade e é bom poder vim aqui ter acesso, relembrar como faz os golpes e ver o povo por aqui. Antes só ia pra Lan House e agora não tem mais, então é importante esse evento", disse.
Fábio, de 36 anos, e Elton, de 41, estiveram presentes na abertura do evento e celebraram poder reviver o sentimento de jogar com os amigos. “O legal desse evento aqui é porque a gente tá revendo uns jogos que a gente jogava antigamente. Agora estão tendo outros jogos novos e a gente tá testando outras experiências com outros jogos que estão aqui”, contou Fábio.