Cerca de 300 quilos de drogas foram encontrados dentro de cilindros lacrados em um caminhão que saiu de Toledo (PR) com destino final de Arapiraca, no Agreste alagoano. A operação, batizada de “Cêmete”, foi concluída nessa quinta-feira (16), e envolveu a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), contou com o apoio também de agentes da Receita Federal em Alagoas. Casal foi preso.
LEIA TAMBÉM
Alan Felix Ferreira da Silva, de 31 anos, e Islanne Layne dos Santos Pina, 30 anos, foram presos em Arapiraca. Já as drogas foram apreendidas em Maceió. “Primeiro interceptamos os entorpecentes e depois seguimos até Arapiraca, onde prendemos os dois suspeitos de serem os donos da maconha”, explicou o delegado Fábio Costa, da Deic.
Veja vídeo:
De acordo com informações da polícia, a carga, avaliada em R$ 290 mil, estava escondida nos tambores, em um caminhão com placa de Alagoas, que pertence a uma transportada localizada na Capital.
O transporte da droga foi mediada por uma operação comercial "respaldada" por um nota fiscal de uma empresa aparentemente idônea, com a descrição de sementes de capim para gado (uruchloa brizanha).
A polícia civil investiga a participação do reeducando Marcelo Juliano Rocha, de 42 anos, paranaense natural de Foz do Iguaçu, como líder do grupo. Marcelo atualmente está cumprindo pena pelo crime de tráfico.
Alan e Islanne de tráfico foram encaminhados para a sede da Deic onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.
O nome da operação faz alusão à carga declarada como sementes e também à falsa declaração de conteúdo.
Maconha estava escondida em tambores de sementes de capim / Cortesia ao TNH1 |
LEIA MAIS
+Lidas