por Edson Moura
LEIA TAMBÉM
Com 9500 km a percorrer em duas semanas entre a Argentina e a Bolívia, exposto a diversidade climática e a altitudes de até 4800 m, o Team Peugeot Total venceu Rally Dakar depois de 26 anos.
Com 17 vitórias no Dakar, as três equipes de 2015 – Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, Carlos Sainz/Lucas Cruz e Cyril Despres/David Castera – ganharam o reforço dos nove vezes campeões do mundo de ralis, Sébastien Loeb/Daniel Elena, que fizeram sua grande estreia nesta prova legendária.
O novo PEUGEOT 2008 DKR, mais baixo, mais largo, mais longo e mais potente, demonstrou rapidamente a extensão das suas possibilidades. Mantendo-se fiel à tração em duas rodas diante dos tradicionais veículos 4×4 de tração integral, ele demonstrou estar à vontade em qualquer tipo de terreno, confirmando as opções técnicas feitas na origem do projeto.
Histórico
Para a PEUGEOT, esta vitória veio completar um histórico esportivo que já conta com quatro vitórias no Dakar, conquistadas na África entre 1987 e 1990 e inúmeros triunfos em competições tão variadas como as 24 Horas de Le Mans, Pikes Peak ou ainda o WRC.
Com assessoria
AUTOR(A)
Edson Moura+Lidas