25 urnas são substituídas nas primeiras horas de votação em Maceió

Publicado em 30/10/2016, às 12h09

Por Redação

O segundo turno das eleições para prefeito de Maceió transcorre sem grandes problemas na manhã deste domingo, 30, segundo a primeira avaliação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). Até o momento, o único problema se deu por defeitos em 25 urnas, que já foram substituídas.

De acordo com a assessoria do TRE-AL, nestas primeiras horas do pleito eleitoral, não houve nenhum registro de prisão ou denúncias de ilegalidades.

O tribunal estima que a apuração total dos votos deva ser concluída ainda nas primeiras horas da noite deste domingo entre às 20 e 21 horas.

Logo após o início da votação, a equipe do TNH1 esteve presente no maior colégio eleitoral de Maceió, o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa) e acompanhou a movimentação no local.

As primeiras horas foram tranquilas e não houve problemas. Porém, por volta das 11 horas, o trânsito ficou intenso na Avenida Fernandes Lima no trecho da entrada do Cepa, gerando uma fila de carros.

A eleitora Flavia dos Santos acordou cedo e veio com a família cumprir o seu dever de cidadã, para em seguida aproveitar o restante do dia com os familiares.  “Já cumpri com o meu dever, vim logo cedo e agora vou pra casa ficar relaxar e esperar o resultado”, contou.

Já Ana Silva só soube na hora de votar que sua sessão havia sido mudada devido as reformas que ocorrem dentro do Cepa. “Eu não sabia que havia sido alterada a sessão, só agora o coordenador da escola disse que minha sessão foi pra outra escola”, disse.

A votação será encerrada às 17 horas.

Gostou? Compartilhe