Levando diversidade, amor e cultura para o povo alagoano, a 20ª edição da Parada LGBT+ de Maceió acontece no dia 31 de julho, na orla de Cruz das Almas. No dia 26, um evento de abertura acontecerá para apresentar a Parada, que ocorre de forma gratuita e conta com apresentações artísticas, palestras, feiras de empreendedores locais e o tradicional trio elétrico.
LEIA TAMBÉM
Este ano o tema da Parada será “Discurso de ódio não é opinião", enfatizando a importância de se construir uma sociedade onde nenhuma pessoa tenha o direito de emitir palavras que sejam contrárias à existência de outras pessoas. Mais detalhes sobre os artistas e palestrantes serão disponibilizados nos próximos dias.
O evento é um oferecimento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e é organizado pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL) , Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) e o Grupo Mães da Resistência.
A proposta desta edição é valorizar as personalidades LGBTQIA+ de Alagoas e criar um espaço que além de festivo, também possa oferecer cultura, informação e orgulho para a população. Desta forma, além do domingo, também será montado no sábado um palco na praça Marcilio Dias onde bandas e artistas transformistas se apresentarão a partir das 18h.
Com 25 anos da primeira Parada LGBT+ realizada em São Paulo, o evento hoje marca presença em todo o Brasil e é considerado por muitos como um dos maiores do país. A Parada se destaca em sua importância política, social, e econômica.
Em Alagoas, o evento acontece há duas décadas e vem fazendo história em todo o estado. Em Maceió, as edições de 2016 e 2018 somaram mais de 180 mil pessoas reunidas lutando, festejando e se orgulhando de serem LGBTQIA+.
LEIA MAIS
+Lidas