Quem passou pela Praça Vera Arruda, no fim da tarde deste domingo (3), pôde encontrar com cerca de 40 cachorros de raças variadas, todos acompanhados de seus donos para a 1ª Cãominhada.
LEIA TAMBÉM
O evento foi organizado pelo grupo “Família Pit bull” e, por isso, os cães desta raça predominaram na orla de Maceió. Aberta a todas as raças e ao público em geral, a ‘cãominhada’, segundo os organizadores, é um momento de confraternização, troca de experiências e convívio.
Dono de dois pit bull fêmeas, Luna, de cinco anos, e Greyce, de dois anos, o policial militar Adeivison dos Santos disse que seus cachorros “são altamente dóceis, fiéis e amorosos”, ao contrário do que muita gente comentava sobre a raça.
Uma prova disso, segundo Adeivison, é que sua esposa tem um Yorkshire chamado Thor, de um ano e três meses, e os três convivem sem problemas.
Também presente no evento, Ana Theodoro levou dois dos cinco cachorros que têm. Quatro são da raça pit bull e um é poodle.
“Quando eu peguei [o primeiro pit bull], o pessoal me fez muito medo. Eu precisava de um cachorro de grande porte para tomar conta da casa. Depois eu vi que não era nada disso [que falavam]. Tenho três ‘garotas’ [fêmeas] e um ‘garoto’ [macho] da raça pit bull e mais um poodle. A gente tem que saber criar, né?”, contou.
Raças como bulldog, pug, labrador, basset dachshund, bull terrier, Husky siberiano, pastor alemão e também vira-latas compareceram ao encontro destinado aos animais.
O grupo de, aproximadamente, 50 pessoas participou de sorteios, ouviu orientações de saúde veterinária e seguiram em caminhada com os animais pela orla de Maceió.
+Lidas