13º salário dos servidores públicos de AL será pago com antecipação; entenda mudança

Publicado em 27/12/2023, às 11h03
Governador disse que vai manter 50% dos pagamentos para todos os servidores no mês de dezembro | Foto: Arquivo / Agência Brasil
Governador disse que vai manter 50% dos pagamentos para todos os servidores no mês de dezembro | Foto: Arquivo / Agência Brasil

Por Eberth Lins

O governador Paulo Dantas anunciou mudanças para o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados. A alteração, anunciada na noite dessa terça-feira (26), passa a valer já na folha salarial de 31 de janeiro de 2024.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, servidores efetivos, ativos e inativos vão receber 50% do salário no mês do aniversário e os outros 50% em dezembro.

No caso dos comissionados, o pagamento será feito metade no mês de julho e os outros 50% em dezembro.

Paulo Dantas disse que a mudança na ordem dos pagamentos foi possibilitada pela organização fiscal dos cofres estaduais. "Para vocês terem ideia, nós pagamos três folhas em menos de um mês, incluindo o 13º salário", pontuou o governador.

A manutenção de 50% dos pagamentos para dezembro, tanto dos efetivos quanto dos comissionados, segundo Dantas, é para aquecer o mercado e prestigiar o comércio. "Deixamos parte do salário para dezembro como forma de movimentar nossa economia e manter o comércio aquecido nas festas de final de ano. Assim os empreendedores alagoanos também vão sair ganhando", acrescentou.

Com a mudança, o Governo de Alagoas passa a fazer os pagamentos do 13º salário de forma semelhante ao Município de Maceió, que já paga 50% no mês de aniversário e outros 50% até 20 de dezembro.

Gostou? Compartilhe