13 momentos marcantes da fase de grupos da Copa do Mundo

Publicado em 29/06/2018, às 09h37

Por Redação

A primeira fase da Copa do Mundo chegou ao fim na quinta-feira. Em duas semanas, foram 48 jogos disputados e 122 gols marcados, resultando em média de 2,52 por partida, inferior à 2014 (2,83).

O amante do futebol assistiu a grandes partidas e outras nem tanto. Mas o balanço é positivo após 75% das partidas disputadas no Mundial.

Veja abaixo 13 momentos que marcaram na fase classificatória da Copa:

O cartão de visitas russo

Logo na abertura do Mundial, a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 e deu importante passo rumo às oitavas de final. Os gols foram marcados por Gazinskiy, Cheryshev (2), Dzyuba e Golovin.

Era momento de dar cambalhota?

O Irã perdia para a Espanha. Nos acréscimos, Milad Mohammadi resolveu dar cambalhota na cobrança de lateral e se deu mal. A sua seleção não conseguiu evitar a derrota. Assista aqui.

CR7 brilha no jogo mais emocionante da Copa

O astro Cristiano Ronaldo teve a maior atuação individual de um atleta na primeira fase. O atacante brilhou ao marcar três gols no empate por 3 a 3 contra a Espanha, na abertura do Grupo B.

O primeiro gol do Panamá em Copas

O zagueiro Baloy, aquele mesmo que teve passagem pelo Grêmio, foi responsável pelo primeiro gol do Panamá em Copas. A torcida comemorou o feito como se fosse um título, mesmo com a goleada sofrida para a Inglaterra (6 a 1). Relembre o gol.

O choro de Cueva

O meia-atacante peruano Cueva perdeu pênalti logo na estreia contra a Dinamarca, quando o placar apontava 0 a 0. O jogador do São Paulo chorou demais e foi consolado por companheiros. Na etapa final, o time europeu conseguiu a vitória por 1 a 0.

O primeiro gol contra da Copa

Marrocos x Irã empatavam por 0 a 0 na abertura do grupo B, até que nos acréscimos o marroquinho Bouhaddouz jogou contra o próprio patrimônio.

Messi para no gigante Halldórson

Até os gênios falham. No empate por 1 a 1 entre Argentina e Islândia, Messi cobrou pênalti e o arqueiro Halldórson fez grande defesa.

Cristiano Ronaldo também falha

(foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo é o artilheiro de Portugal, com quatro gols e perdeu grande chance para ampliar o número ao desperdiçar cobrança de pênalti no empate contra o Irã. Para sorte dele, a penalidade não custou caro, já que com a igualdade a seleção lusitana conseguiu a classificação às oitavas 

A redenção de Messi

(foto: Getty Images)

Após duas atuações abaixo da média, com direito a cobrança de pênalti perdida na estreia, Messi fez golaço contra a Nigéria e conduziu a Argentina à classificação épica às oitavas de final.

O golaço de falta de Kroos no apagar das luzes

A Alemanha estava pressionada. Saiu atrás contra a Suécia na segunda rodada e buscou o empate. O resultado ainda era ruim para os alemães. Até que aos 50, Kroos acertou cobrança de falta no ângulo do goleiro e garantiu a vitória.

A maior decepção da Copa

A atual campeã Alemanha, que dependia apenas das próprias forças para seguir ao mata-mata, conseguiu a proeza em perder para a Coreia do Sul, a mais frágil do grupo F, e se despedir da Copa sendo a lanterna. Após o apito final, Thomas Muller não segurou o choro.

A estreia do VAR em Copas

A primeira aparição do VAR (Video Assistant Referee) ocorreu na partida entre França x Austrália, na primeira rodada. O francês Griezmann foi derrubado dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas logo depois foi consultar o VAR, voltou atrás na decisão e marcou o pênalti.

A página mais triste da 1ª fase

Faltando sete minutos para o fim da partida contra a Polônia, o Japão abdicou do ataque e passou a tocar a bola em seu campo defensivo, segurando o resultado - a derrota por 1 a 0 garantiu a classificação às oitavas. Os torcedores presentes em Volgogrado vaiaram bastante a postura dos atletas nipônicos. Veja aqui.

Gostou? Compartilhe