A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, maior evento cultural do Estado, vai ser aberta oficialmente nesta sexta-feira, às 16 horas, no Centro Cultural de Convenções de Maceió, e prossegue até 20 de agosto, com acesso totalmente gratuito ao público durante todo esse período de funcionamento.
LEIA TAMBÉM
O Centro de Convenções está pronto para receber os 400 mil visitantes previstos para acompanhar a programação da Bienal 2023, com previsão de cerca de 300 obras a serem lançadas durante o evento – 100 delas da Edufal – Editora da Universidade Federal de Alagoas.
Estão programadas mais de 20 palestras, 80 mesas-redondas e diversas oficinas, com oportunidade de o público conversar com os autores, muitos deles estrangeiros, além de acesso a espetáculos musicais e outros eventos culturais.
A organização da Bienal do Livro 2023 tem entre seus convidados personagens, dentre eles Ailton Krenak, Itamar Vieira Junior, Kabengele Munanga, Paula Pimenta, Carlos Ruas, Carla Akotirene., e tantos outros.
Alagoas terá homenagens especiais, com palestras e espetáculos sobre Jorge de Lima, e espaços dedicados a Nise da Silveira, além do cineasta Cacá Diegues, indicado patrono desta edição do evento.
Coordenada pela professora Sheila Maluf, a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma iniciativa da Universidade Federal de Alagoas e do Governo do Estado, com patrocínio do Sebrae e apoio da Fundepes – Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa, da Natura e do Instituto Natura, Hotel Ponta Verde e Empresa Júnior de Arquitetura e Engenharia Civil.
LEIA MAIS
+Lidas