Redação
A pentatleta Yane Marques, medalhista de bronze nos Jogos Londres 2012, venceu uma votação pela internet e será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro na sexta-feira, no estádio do Maracanã.
LEIA TAMBÉM
Yane derrotou na disputa popular o iatista Robert Scheidt, porta-bandeira em Pequim 2008, e o líbero da seleção brasileira de vôlei Serginho, anunciou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, no programa Fantástico, da TV Globo.
"Concorrer com duas feras que sou fã e admiro demais, estou transbordando de alegria", disse Yane em entrevista ao vivo à emissora logo após o anúncio.
"Carregar a bandeira já é uma situação honrosa. No seu país e sabendo que Olimpíada traz um pouco de união das pessoas, dos povos, das nações, quero ser uma porta-bandeira muito alegre e uma porta-voz desse sentimento de que o país, através do esporte, se una mais", acrescentou.
Yane será apenas a segunda mulher a levar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, depois da campeã olímpica do vôlei de praia Sandra Pires nos Jogos Sydney 2000.
Essa vai ser a terceira participação olímpica da pernambucana de 32 anos, que também disputou os Jogos de Londres 2008.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos