Xiaomi agora tem uma marca paralela, e ela se chama “POCO”

Publicado em 10/08/2018, às 23h32
Divulgação -

Folhapress

Depois de alguns vazamentos e até aparelhos vendidos chegando às mãos dos consumidores, a Xiaomi revelou hoje (10) que está lançando uma marca paralela de dispositivos que focarão fortemente em velocidade. Ela vai se chamar “POCO”. Jai Mai, encarregado do projeto dentro da fabricante chinesa, explicou, contudo, que esse foco em velocidade não tem a ver apenas com benchmarks.

LEIA TAMBÉM

“O objetivo da POCO é criar um smartphone poderoso com tecnologias que realmente são importantes. Recentemente, parece que a inovação na indústria de smartphones desacelerou enquanto os preços continuam crescendo, com smartphones top de linha agora ultrapassando a marca dos US$ 1.000. Nós buscamos e focamos em construir algo que possa derrubar essa moda. Em nosso primeiro produto, nós apostamos no básico e focamos em velocidade. Não apenas velocidade no que toca o desempenho, mas velocidade real, velocidade palpável”, escreveu Mai em uma postagem no Twitter.

Em essência, a Xiaomi está criando a sua própria OnePlus, marca que pertence ao grupo BBK (Oppo/Vivo) com exatamente o mesmo foco. A Huawei também é uma empresa chinesa que tem sua própria marca paralela, a Honor.

O primeiro dispositivo da POCO é o Pocophone F1. Ele roda com um chipset Snapdragon 845 e tem resfriamento líquido que usa, de alguma maneira, infravermelho também. A bateria do dispositivo possui 4.000 mAh de capacidade e pode ser recarregada rapidamente através de uma conexão USB-C. Além dessa entrada, o aparelho também tem um plugue para fones de ouvido de 3,5 mm.

Temos um sistema duplo de câmeras na parte de trás, e um terceiro sensor na frente com 20 MP. Será possível comprar o F1 em duas versões: 6 GB de RAM mais 64 GB de armazenamento, e uma segunda de 8 GB + 128 GB. Mas esses são detalhes vazados do dispositivo. Oficialmente ele e a própria marca POCO serão lançados em um evento realizado em Paris no final de agosto, curiosamente fora da IFA 2018 em Berlin. Fique ligado à nossa cobertura para saber mais detalhes oficiais sobre essa subsidiária da Xiaomi.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda