WhatsApp testa recurso parecido com Snapchat e Instagram Stories

Publicado em 04/11/2016, às 23h01

Redação

Depois do Instagram, é a vez do WhatsApp ganhar características similares às do Snapchat. Primeiro, o aplicativo de mensagens teve a seção da câmera atualizada com opções de edição para incluir desenhos, textos e emojis. Agora, estão testando uma reformulação do “Status” que passará a permitir o compartilhamento de fotos e vídeos por um determinado período. A premissa é parecida com as dos snaps do Snapchat ou o Stories do Instagram.

LEIA TAMBÉM

A novidade está disponível na versão beta do aplicativo para Android e iOS. No entanto, o perfil WABetainfo, do Twitter, aponta que no Android é preciso ter root para acessá-la, já que este aplicativo precisa estar instalado para liberar a função.

Na plataforma do Google, é possível instalar o beta indo até este link, clicando em “Tornar-se testador” e atualizando o app na Play Store. No iPhone, é preciso fazer jailbreak e seguir estas instruções.

O Status do WhatsApp sempre esteve disponível no menu de opções do aplicativo e agora passou a integrar uma das três abas exibidas no topo. Antes, tínhamos a aba “Chamadas” na esquerda, “Conversas” no centro e “Contatos” na direita.

Com a alteração, a ordem passa a ser “Conversas”, “Status” e “Chamadas”, além de um pequeno ícone para a câmera na esquerda.

Ao tirar uma foto ou gravar um vídeo, você pode decidir enviar para contatos ou adicioná-lo ao seu “Status”. Por enquanto não há opção para apagar os conteúdos enviados e também não é possível definir um tempo limite para as fotos e vídeos.

O novo “Status” ainda está bem incipiente e deve demorar algumas semanas para chegar à versão estável do WhatsApp.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro