WhatsApp libera duas novas funcionalidades para os usuários

Publicado em 10/07/2020, às 09h10
Foto: Reprodução -

Jornal Metro

O aplicativo de mensagens WhatsApp liberou, nesta semana, duas novas funcionalidades para os usuários. Novos recursos da versão Business estão disponíveis para os sistemas Android e iOS.

LEIA TAMBÉM

Como revelado, o código QR funciona como a porta de entrada digital de uma empresa facilitando o primeiro contato de um cliente.

“Agora basta escanear o código QR na vitrine de uma loja, em uma embalagem ou em um recibo para iniciar uma conversa com uma empresa no app”, detalhou.

Ao escanear um código QR, o usuário verá uma mensagem predefinida pela empresa para que ele possa iniciar a conversa no WhatsApp.

“Com as ferramentas de mensagem da versão Business, as empresas podem enviar informações rapidamente, como compartilhar seu catálogo, e tornar a conversa mais dinâmica”, explica a plataforma.

Ainda segundo o app, com o catálogo, as empresas podem exibir e compartilhar os produtos e os serviços que oferecem, o que pode ajudá-las a fechar vendas.

Para que as pessoas possam descobrir produtos e serviços com ainda mais facilidade, as empresas agora podem compartilhar os links do catálogo e de itens individuais em sites, no Facebook, no Instagram e em outras plataformas.

“Além disso, os clientes também podem compartilhar os links do catálogo ou de itens com amigos e familiares por meio do app de mensagens ou por outras plataformas”, detalhou. Confira:

New WhatsApp Business features! QR codes make it easier to start a chat with a business and catalog sharing lets you discover what they offer. pic.twitter.com/ruqSPsm01o

— WhatsApp Inc. (@WhatsApp) July 9, 2020
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas