Redação
Em nota oficial, aplicativo do Facebook garante ter cooperado com os tribunais brasileiros e reforça que não possui informações pedidas pela Justiça local.
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O WhatsApp se pronunciou oficialmente sobre o bloqueio do aplicativo no Brasil nesta segunda-feira, 02/05, conforme decisão da Justiça de Sergipe.
Em nota sobre o assunto enviada para o IDG Now, a empresa se diz desapontada com a determinação da justiça brasileira e reforça que cooperou com os tribunais do país.
“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil. Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”, afirmou o WhatsApp.
Fora do ar
Desde às 14h de hoje, o WhatsApp está fora do ar no Brasil. De acordo com a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o aplicativo deverá ficar bloqueado por 72 horas em todo o país.
Não é a primeira vez
Vale notar que o aplicativo foi alvo de uma determinação parecida da Justiça local em dezembro de 2015, quando ficou fora do ar por 12 horas. O pedido previa que o app ficasse 48 horas bloqueado, mas uma liminar trouxe-o de volta.
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