UOL
Grupos de WhatsApp com até 1.024 pessoas já estão em fase de testes no exterior. A novidade já havia sido anunciada pela Meta no início do ano, mas agora foi detectada em funcionamento pelo site WABetaInfo, especializado em vazar furos sobre o aplicativo.
LEIA TAMBÉM
Atualmente, usuários comuns podem criar grupos de até 256 membros. Em junho, alguns usuários já haviam sido selecionados para o teste beta com 512. Agora, a capacidade foi dobrada novamente, ainda para poucos usuários, tanto em celulares Android quanto iOS.
Testes "beta" são concessões a pequenos grupos de pessoas, para avaliar a performance de um aplicativo, site ou outro produto digital. É uma maneira identificar também possíveis bugs. Nem todo teste beta é efetivado e liberado para todos os usuários, mas considerando que a ampliação dos grupos não é uma programação complexa, é bastante provável que a novidade seja oficializada nos próximos meses.
O WABetaInfo não conseguiu confirmar em quais países estão ocorrendo os testes. Porém, ele certamente não está acontecendo no Brasil.
Isto porque o WhatsApp acatou o pedido do Ministério Público Federal de adiar a implementação da ferramenta "Comunidades" no país para 2023. O objetivo era evitar a difusão em massa de fake news durante o período eleitoral.
Passado o segundo turno, em 30 de outubro, é possível que testadores sejam escolhidos no país - dada a importância do mercado brasileiro para a ferramenta.
Para verificar se a função está disponível para a sua conta, atualize o app para a última versão disponível e tente criar um grupo ou adicionar novos integrantes em um já existente. A quantidade máxima de participantes aparecerá na parte superior da tela.
LEIA MAIS