WhatsApp amplia segurança para versão web com bloqueio biométrico

Publicado em 29/01/2021, às 21h38
Pixabay -

Folhapress

O WhatsApp anunciou na quinta-feira (28) que vai reforçar a segurança do aplicativo para quem acessa via desktop com a opção de desbloqueio biométrico.

LEIA TAMBÉM

A atualização adiciona uma camada de segurança à ferramenta, já que o procedimento requisita mais informações do usuário, como a digital ou o rosto, o que dificulta o acesso por terceiros.

Com a função ativada via aplicativo, quem acessar a versão web terá que fazer desbloqueio por reconhecimento facial ou pela impressão digital, seguido da leitura do QR Code.

A possibilidade de usar esse tipo de bloqueio fica a critério do usuário, informou a empresa, assim como já ocorre hoje com a autenticação em duas etapas.

Segundo o WhatsApp, a atualização entra em vigor nas próximas semanas.

Para quem usa Android, a função poderá ser ativada tocando em "conectar um aparelho", e aparecerá na tela as intruções de desbloqueio usando biometria.

Para quem usa iPhone, a função será ativada também em "conectar aparelho". Para os usuários com iOS 14 e posterior, será preciso usar o Touch ID ou o Face ID para desbloquear o WhatsApp.

Até agora, o acesso ao WhatsApp web é feito apenas via escaneamento de um QR Code, seguida pelo envio de uma notificação quando ocorre um login com o número do usuário. Para deslogar, basta clicar em "desconectar" na seção "WhatsApp Web/Computador" no app.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas