Voo de parapente pode colocar Palmeira dos Índios na rota do turismo de aventura

Publicado em 07/05/2017, às 09h27

Redação

A cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste, além de grande berço cultural, pode se tornar agora destino para o ecoturismo e o turismo de aventura em Alagoas. Os atrativos são as serras, cachoeiras, matas e, em breve, o voo de parapente saindo da Serra do Goiti.

LEIA TAMBÉM

Na última sexta-feira (5). o governo municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Infraestrutura, apoiou o primeiro voo teste com o equipamento.

O parapente é semelhante a um paraquedas e é uma modalidade de voo livre, que pode ser praticada tanto para recreação quanto para competição, quando é considerado esporte radical. O parapentista pode fazer um voo dinâmico, onde o piloto controla sua direção e, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes, a sua descida, podendo voar por períodos mais longos.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cléa Carvalho, Palmeira dos Índios aposta no turismo de aventura e tem potencial para desenvolver essa e outras práticas esportivas radicais. “Quem nunca sonhou em voar e poder avistar tudo do alto? Pois é isso que o voo livre proporciona aos praticantes e amantes das atividades de aventura. Na companhia dos pássaros e apreciando belas paisagens, os praticantes estão, literalmente, nas nuvens. Praticado com o parapente e a asa-delta, o praticante decola de uma plataforma fixa, ou de uma rampa natural, geralmente do topo de uma montanha. Os equipamentos não são motorizados e usam as correntes de ar quente para impulsionar o voo”, explicou a secretária.

"Privilegiada pelos ventos e pelos belos atrativos naturais, Palmeira dos Índios recebeu na última sexta-feira os apaixonados pela atividade. A decolagem ocorreu do alto da Serra do Goiti e os nossos visitantes ficaram encantados com as belezas naturais, tornando assim nossa cidade um potencial para a prática do turismo de aventura. Vamos investir nesse atrativo e potencializar nosso município”, garantiu Cléa Carvalho.

O prefeito Júlio Cezar disse que investir no turismo da cidade também é uma forma de promover a economia local. “Nossa cidade é linda e tem muitos atrativos que outras cidades não possuem. Já tivemos um final de semana de voos panorâmicos com helicóptero e, agora, de parapente. Nossas belezas naturais precisam ser exploradas. E ao logo deste ano teremos vários eventos, nesta área de esportes radicais, com muitas surpresas para os palmeirenses e para os que vierem visitar a nossa cidade", finalizou o prefeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro