Redação
A segunda partida na fase de grupo dos Jogos Olímpicos para a seleção brasileira masculina de vôlei tem tudo para ser equilibrada. O adversário será o Canadá, que bateu a equipe dos Estados Unidos – uma das consideradas favoritas – por 3 sets a 0 na estreia. O Brasil também vem de vitória, por 3 a 1, sobre o México. O confronto dos vencedores será nesta terça-feira (09.08), às 22h35, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
LEIA TAMBÉM
Ainda no primeiro dia do torneio masculino nos Jogos Olímpicos, além das vitórias de Brasil e Canadá, a Itália venceu a França por 3 sets a 0; a Polônia derrotou o Egito pelo mesmo placar; a Rússia passou por Cuba por 3 a 1, e a Argentina bateu o Irã por 3 a 0.
Após estes resultados, a seleção brasileira está em terceiro lugar do Grupo A, com três pontos – os mesmos que Itália e Canadá, que ocupam os dois primeiros lugares por saldo de sets. No Grupo B acontece o mesmo. Polônia, Argentina e Rússia aparecem nas primeiras colocações com três pontos após as vitórias no primeiro dia de competição.
O experiente líbero da seleção brasileira, Serginho, destacou a importância do descanso no dia de intervalo entre os jogos.
“A caminhada é longa. Tivemos um jogo difícil contra o México e temos que descansar. Vamos treinar nesta segunda, claro, isso faz parte do processo de trabalho, mas precisamos nos poupar também. Ficar na Vila, descansando e já pensando no jogo contra o Canadá”, comentou Serginho, de 40 anos.
Logo depois da partida contra o México, o capitão Bruninho já estava focado no próximo adversário. “Sabemos que precisamos crescer, evoluir e agora já estamos pensando 100% no Canadá. Vamos treinar e estudar o time deles ainda mais para conseguirmos fazer uma boa partida na próxima rodada”, disse Bruninho.
O técnico Bernardinho elogiou o próximo adversário. “O foco absoluto agora está no Canadá, que é uma grande equipe, sem a tradição das outras do grupo, mas certamente com um padrão de jogo semelhante ao de todos os grandes times do mundo”, afirmou o treinador da seleção brasileira.
Lucão não tem lesão e Maurício Souza evolui bem
As duas preocupações da seleção brasileira masculina diminuíram consideravelmente. O central Lucão, que saiu do primeiro jogo com dores no joelho direito, passou por exames e não foi constatado lesão. As dores são devido a uma inflamação, que será tratada com fisioterapia.
Já o também central Maurício Souza, que já não participou da partida de estreia por um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, vem evoluindo bem. O tratamento na fisioterapia vem dando resultado e o jogador deve estar à disposição da comissão técnica a partir do terceiro jogo.
Partidas do Brasil na fase classificatória dos Jogos Olímpicos do Rio
Dia 07.08 – (11h35) - Brasil 3 x 1 México (23/25, 25/19, 25/14 e 25/18)
Dia 09.08 – (22h35) - Brasil x Canadá
Dia 11.08 – (22h35) - Brasil x Estados Unidos
Dia 13.08 – (22h35) - Brasil x Itália
Dia 15.08 – (22h35) - Brasil x França
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos