Você sabia? Apple troca cabos e fones de ouvido estragados do iPhone de graça; saiba como

Publicado em 18/11/2016, às 10h05

Redação

iPhones e outros produtos da Apple são o sonho de consumo de muita gente, não é mesmo? Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que a gigante da tecnologia pode trocar componentes defeituosos dos dispositivos totalmente de graça.

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A política de garantia da Apple assegura que cabos, fontes e fones de ouvido, por exemplo, sejam trocados sem custo. Para isso acontecer basta que o iPhone ainda esteja no prazo de garantia e que os acessórios sejam originais. No entanto, é necessário levar o celular, junto com a caixa e a nota fiscal, até uma assistência técnica autorizada. Um formulário também precisa ser preenchido pelo interessado para que a troca seja efetuada.

O gerente da assistência técnica autorizada da Apple em Alagoas, Wilson Junio, porém, explica que a troca só é válida nos casos em que o acessório está danificado, não apenas por questões estéticas.

“O cabo, fonte ou fone de ouvido, precisa estar com algum problema de funcionamento, não apenas o estético. Se ele tiver totalmente descascado, mas ainda sim funcionando, ele não será trocado. Cabos quebrados, aqueles com as pontas dobradas que chegam a fazer um "L" também não serão trocados, pois, podem ser caracterizados danos físicos, consequência de mau uso. O cabo tem que estar visivelmente em bom estado”, explica.

Ele também reforça que o cliente precisa fazer um agendamento que poderá ser feito pelo site da apple ou pela central de atendimento ao cliente 08007610880.


Além dessa novidade, confira abaixo outros fatos a respeito da garantia da Apple que você pode não conhecer. A lista foi criada pelo site iPod School.

1- A empresa de Cupertino tem um padrão em todas as suas assistências, um pré-atendimento no balcão e análise técnica em outro ambiente. Você só não saberá o diagnóstico na hora do seu aparelho se ele for da linha de computadores – Macbooks, iMacs, Mac Mini e Mac Pro, pois precisa-se de análise detalhada para resolução do problema.

2 – iPads e iPods não são consertados, são diagnosticados e avisado que existe somente a troca do equipamento por um novo.

3 – Já em iPhones, é possível a troca da bateria, câmeras e motor vibratório. Qualquer outro diagnóstico do aparelho é feita a troca do mesmo.

4- Não é recomendado a assistência em local que não seja autorizado. Além de não serem técnicos certificados a abrir seu aparelho, ainda tem o risco de utilizar peças não originais em seu iGadget. E a Apple imediatamente deixa de fazer assistência – mesmo paga – em seu dispositivo no caso de alteração de peças.

5 – Um detalhe interessante e que não é divulgado: a Apple faz a troca do seu Magsafe em caso de defeito. Estando na garantia, é feita a análise para saber se o problema é coberto. "O valor para troca dele é de R$499,00 para troca na assistência e um novo (comprando em loja) custa R$649,00. Na verdade, qualquer produto da Apple, dentro ou fora de garantia, pode ser feita a troca por um novo do mesmo modelo, pagando a taxa. Caso o produto apresente defeito fora da garantia ou exista um dano por acidente, físico ou líquido", pontua Wilson Junio.

6 – Pode parecer meio óbvio, mas muitas pessoas não sabem que cabos, fontes e fones de ouvidos são cobertos pela garantia também, desde que esteja visivelmente em bom estado.

7 – Seu dispositivo está na lista de algum Recall? Não se preocupe, é só levar no CSAA para pedir a substituição sem custos mesmo fora da garantia – caso aprovado pela análise técnica.

8- A Apple não libera peças de estoque no Brasil, tenha sempre em mente que em caso de assistência será necessário o prazo médio de 7 a 12 dias úteis para reparo e/ou substituição.

9 – A recém adquirida linha de fones de ouvido e caixas de som Beats, também já é aceita nos Centros de Serviços, seguindo a mesma linha: nada consertado e sim, trocado por um novo.

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