Você é favorável à instalação de banheiros públicos na orla? Conheça projeto

Publicado em 13/10/2018, às 13h28
Orla de Maceió deve ganhar 7 módulos de banheiros públicos | Semtur -

Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza no próximo dia 16 de outubro, a partir das 9h, uma audiência pública a fim de apresentar o projeto de construção de banheiros públicos na orla da cidade. A atividade, que acontece na Associação Comercial de Maceió, tem como objetivo apresentar a população os benefícios que o projeto trará para a infraestrutura das praias de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O projeto consiste na instalação de 7 módulos de banheiros públicos e cada bloco receberá dois banheiros que contarão com sanitários, pias, chuveiros na parte externa e adaptação ao uso por pessoas com deficiência.

Os banheiros serão construídos em pontos estratégicos com atenção especial aos lugares onde há maior fluxo de maceioenses e turistas, e terão revestimento externo em eucalipto, seguindo o padrão da orla em obras como os parquinhos e pontos de ônibus. Receberão a instalação as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, o projeto irá apresentar um importante avanço estrutural na orla da cidade, já que atende a uma solicitação da população, de comerciantes e turistas.

“Esse projeto elaborado pela equipe de arquitetura da Semtur atenderá diretamente aos frequentadores da praia através de uma intervenção programada com uma estrutura simples e eficaz. A instalação dos banheiros na orla trará vários benefícios, tanto para a população local quanto para os turistas que visitam Maceió e poderão contar com um espaço adequado,” afirmou.

O intuito principal da instalação desses equipamentos é resolver uma demanda urgente, visto que as praias de Maceió não possuem banheiros públicos, ao contrário de outras capitais. A instalação desses módulos, deve melhorar as condições sanitárias da região e oferecer aos usuários privacidade e comodidade, além de uma estruturação adequada para o fluxo de turistas na alta temporada.

A instalação dos banheiros deve impactar diretamente na vida de cidadãos e turistas, oferecendo melhor infraestrutura na orla urbana da cidade, alavancando a promoção e divulgação de Maceió, impulsionando a competitividade do turismo local e qualificando a oferta turística, além de bem estar da população.

De acordo com o Diretor de Estruturação da Semtur, o engenheiro Leonardo Lins, a construção dos banheiros na orla é uma ação prevista no plano de governo do prefeito Rui Palmeira e que conta com empenho direto da equipe técnica da Semtur.

“A instalação dos banheiros pelo Município, passa ser um ganho imenso para o usuário que frequenta a orla da cidade. Seguindo o exemplo de grandes centros urbanos, Maceió tem se preparado cada vez mais para atender melhor as necessidades de seus habitantes e turistas que frequentam a cidade. A equipe da Semtur se empenhou, como peça fundamental nesse trabalho, para uma entrega positiva”, comentou. O projeto, com valor global de R$ 410 mil, é assegurado através de um investimento do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e será executado pela Prefeitura de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara