Você acha que a vacinação contra a Covid-19 deve ser obrigatória? Clique e dê sua opinião

Publicado em 18/12/2020, às 11h28
-

TNH1

Nessa quinta-feira, 17, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu aval  para que os governos possam estabelecer medidas para vacinação obrigatória da população contra a covid-19. Com isso, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios podem estabelecer medidas legais pela obrigatoriedade.

LEIA TAMBÉM

Mas antes de votar na enquete do TNH1 (abaixo), é preciso compreender o que seria essa obrigatoriedade. 

Segundo o STF, a obrigatoriedade não significa que o cidadão será levado de forma forçada para se vacinar. A obrigatoriedade significa que eventual descumprimento levará a sanções como deixar de receber um benefício, ser proibido de entrar em algum lugar ou ser impedido de realizar matrícula escolar na rede pública de ensino. Leia mais sobre a obrigatoriedade

Com essas  informações, responda  a nossa enquete. 

Vacina em Alagoas

Em entrevista coletiva nessa quinta-feira, o secretário de Saúde, Alexandre Lajes, anunciou a formação de uma  comissão para acompanhar a vacinação no Estado. Integrarão a comissão representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Conselho Estadual de Saúde e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

Ayres esteve em São Paulo na quarta-feira, 16,  onde assinou Em SP, secretário de Saúde de Alagoas assina protocolo para aquisição da vacina Coronavac.  A meta é adquirir 1 milhão de doses para os alagoanos. O plano é de duas doses por pessoa.

Prioridade - Ayres disse também que Alagoas poderá ter prioridade na compra, caso seja feita direto ao governo de São Paulo. 

"Vamos aguardar a definição do Ministério da Saúde. Se eles comprarem a produção daqui do Butantan seremos comtemplados igualmente com os demais estados brasileiros. Se eles não comprarem, teremos prioridade pra comprar direto do Gov de São Paulo", disse o secretário. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês