Viver Saudável: Ifal oferece aulas de ginástica funcional e aeróbica

Publicado em 17/05/2018, às 18h16

Redação

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para as aulas de Ginástica Funcional e Ginástica para melhora da condição Aeróbica ofertadas dentro do projeto de extensão Viver Saudável, promovido pelo Ifal Campus Maceió. Estão disponíveis 40 vagas para cada modalidade, que podem ser preenchidas por servidores e estudantes do Ifal e para a comunidade nos arredores dos bairros do Centro e Poço (próximos ao Campus Maceió) que tenham interesse na prática de atividades físicas. As aulas de Ginástica Funcional são ofertadas pela manhã, às segundas-feiras e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30. Já a de Ginástica para Condição Aeróbica acontece à tarde, às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h. Ambas as atividades acontecem no Ifal Campus Maceió.

LEIA TAMBÉM

Para inscrever-se, basta comparecer à sala da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação - DEPP, no Bloco Administrativo do Campus, preencher o formulário (disponível na DEPP) e entrega-lo acompanhado de RG, CPF e Comprovante de Residência (é preciso apresentar os documentos originais e cópias).A Diretoria tem atendimento disponível das 9 às 17 horas.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Ângela Sales, o projeto Viver Saudável visa à promoção da saúde à população, através da prática da atividade física com o intuito de promover qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e idosos, e prevenir ou combater doenças como cardiopatias, hipertensão, estresse, osteoporose e diabetes. As atividades são acompanhadas de uma prévia avaliação física e da saúde do usuário. O foco é a prática de exercícios físicos com acompanhamento e atendimento especializado conforme as necessidades de quem os pratica, aliando saúde, lazer e bem estar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas Como os EUA inundaram seu Natal (e o ano inteiro) de pistache