Vítimas de acidente de trabalho em usina seguem estáveis, diz HGE

Publicado em 18/09/2020, às 10h05
Itawi Albuquerque/TNH1 -

TNH1

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na manhã desta sexta-feira, 18, a atualização do quadro clínico dos pacientes José Cícero Santos de Souza, 34, e Rodrigo Barros da Silva, 36, vítimas do acidente de trabalho ocorrido na Usina Coruripe, há dois dias.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o HGE, os dois estão internados no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). José Cícero está com queimaduras de 1º e 2º graus na cabeça, braços e pernas (17% da superfície do corpo) e Rodrigo com queimaduras de 2º grau nas mãos e pernas (29% da superfície).

O hospital destacou ainda que ambos seguem estáveis, acordados e orientados. Eles seguem sendo observados e não há previsão de alta médica até o momento.

Os dois funcionários da usina ficaram feridos após o rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação na noite da última quarta-feira, 16.

Parte da usina está interditada

Após vistoria de auditores fiscais do trabalho, parte da usina ficou interditada nessa quinta-feira, 17. Eles identificaram que as duas caixas, de aproximadamente 7 metros, caíram no local onde é feita a produção do açúcar. Não foi possível identificar o agente causador do acidente, mas por segurança a área ficou isolada. 

A Usina Coruripe confirmou, por meio de nota, que segue operando normalmente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas