Redação
As vítimas do grave acidente na BR-116 Norte que deixou seis mortos na noite dessa sexta-feira (14/7), na cidade de Valente, no interior da Bahia, estavam em uma van da prefeitura local voltando de um tratamento contra câncer em Salvador, capital baiana.
LEIA TAMBÉM
Além do motorista da van, Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, que trabalhava há sete anos na prefeitura, o acidente com uma carreta também tirou a vida de três pacientes que lutavam contra o câncer e dois acompanhantes. Cinco delas morreram no local e duas foram socorridas, mas uma faleceu no hospital.
Dionísio Araújo, 76 anos, tratava de um câncer de próstata e estava acompanhado da mulher, Antônia Bispo, 54. Morreram ainda o árbitro de futebol Joelson Batista da Silva, 65, que também tratava um câncer de próstata, Lúcia Porcina dos Reis, 77, outra paciente oncológica, e a filha dela, Maria Rita dos Reis, 44 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h, no trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara. A van era da Secretaria da Saúde do município de Valente e retornava com os pacientes após atendimento médico em Salvador.
O único sobrevivente é um homem identificado como João Paulo Pinheiro Araújo.
Nas redes sociais, a prefeitura de Valente divulgou uma nota assinada pelo prefeito Ubaldino Amaral, onde lamentou as mortes: “Neste grave acidente, seis vidas se findaram, incluindo a de um servidor público, um motorista dedicado e comprometido com o zelo e o bem-estar daqueles que transportava”.
LEIA MAIS