Vítima de roubo fica presa em porta-malas durante perseguição policial em Fortaleza

Publicado em 06/05/2019, às 08h58
Divulgação/ SSPDS -

Com agências

Um motorista ficou preso no porta-malas do carro durante uma perseguição policial na manhã do sábado (04) por ruas de Fortaleza, Ceará. O caso ocorreu após dois homens e um adolescente renderem o motorista para usar o veículo para a prática de assaltos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, os policiais faziam patrulhamento na Avenida General Osório de Paiva quando visualizaram o veículo modelo Cobalt de cor branca, com registro de roubo e participação em uma série de assaltos. 

Houve perseguição e troca de tiros, e os suspeitos chegaram a colidir com um poste e invadir a contramão da avenida. Eles foram capturados após o carro bater no muro de uma casa no bairro Bom Jardim.

David da Silva Cavalcante de 19 anos e um adolescente de 17 anos ficaram feridos na troca de tiros e foram detidos. David já possui passagens pela polícia decorrentes de tráfico de drogas. 

Também foi preso Wando do Nascimento Lima, de 18 anos, que também possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. 

Os dois feridos foram socorridos e levados para um hospital, sob escolta policial. Uma arma de fogo, dois simulacros e munições foram apreendidos durante a ação.

O procedimento foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os adultos foram autuados por roubo e corrupção de menores. Contra o adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.

O proprietário, que estava no porta-malas, foi libertado pelos policiais após a captura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Tarado de Piaçabuçu' é preso após ser condenado por estupro; lista de crimes é extensa Acusado de tráfico de drogas, ameaça e invasão de residência é preso em Paulo Jacinto PM apreende armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas Cartas de facção têm ordens de pagamentos, cobranças e alerta para membros em AL; veja