Vítima de atentado em Paulo Jacinto é transferida para hospital particular

Publicado em 05/08/2022, às 15h40
Reprodução/Instagram -

TNH1

Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, vítima do atentado a tiros no município de Paulo Jacinto, foi transferida do Hospital Geral do Estado (HGE) para um hospital particular nesta sexta-feira (05). A informação foi confirmada ao TNH1 no início da tarde de hoje pela assessoria do HGE. O quadro clínico dela é considerado estável.

LEIA TAMBÉM

A mulher, que é pré-candidata à deputada federal por Alagoas e presidente de uma ONG que cuida de cães e gatos, deu entrada no no hospital de urgência e emergência às 19h48 de ontem e passou por uma cirurgia no braço devido aos ferimentos causados por arma de fogo. 

Investigações - Na tarde desta sexta-feira (05), a Polícia Civil (PC) descartou que a morte de José Adilson, de 24 anos, e a tentativa de homicídio contra Lérida Lobo Gomes Vitorino,  de 49 anos, tenha sido motivado por política. De acordo com o delegado Thales Araújo, trata-se de um crime de ódio, motivado por uma vingança contra José Adilton, que é conhecido na região como "Galeguinho".

"Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da suspeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicídio do pai deles", adiantou o delegado acrescentando que não há provas da participação do jovem no crime.

Dois suspeitos do ataque morreram depois de tiroteio com policiais no interior alagoano. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue foragido.

Vídeo mostra perseguição - Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um veículo cinza persegue o carro em que estava a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino e o companheiro dela, José Adilson da Silva, em uma rua no município de Paulo Jacinto, Agreste do Estado, nessa quinta-feira, 04.

As imagens registradas foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), na tarde desta  sexta-feira, 05. De acordo com a SSP, no interior do veículo cinza, flagrado nas imagens, estariam os suspeitos de atirarem contra Lérida Lobo Gomes Vitorino e José Adilson da Silva.

O atentado - Lérida, que é presidente da ONG, e José Adilson, que auxiliava os trabalhos dela, foram surpreendidos pelos criminosos em carro e em moto, e atingidos pelos disparos no momento em que deixavam a entidade.

Ainda segundo o que foi passado, os homens atiraram diversas vezes contra os dois e fugiram em seguida. Lérida e José Adilson foram socorridos e levados ao hospital da cidade, porém o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade. Lérida foi colocada numa ambulância e transferida ao HGE, em Maceió, onde deu entrada na área vermelha. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento