Visitas e entregas de feiras serão retomadas no sistema prisional de Alagoas

Publicado em 28/04/2021, às 11h18
Foto: Arquivo / Ascom Seris -

TNH1

Após autorização no novo decreto de enfrentamento à pandemia no estado, as visitas de familiares e entregas de feiras a reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas devem ser retomadas, a partir deste sábado, dia 1º de maio. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a retomada vai acontecer de forma gradativa e, inicialmente, limitada a uma pessoa por reeducando no mês.

A Seris informou ainda que a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) está ouvindo gestores das unidades prisionais para estabelecer um novo cronograma, considerando as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O calendário deve ser divulgado nesta quinta-feira (29).

Restrições 

Como parte das restrições, a Seris já adiantou que o acesso é vedado a gestantes, pessoas que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal, obesas, puérperas (até 15 dias após o parto) e pessoas acometidas por doenças crônicas ou respiratórias (pressão alta, diabetes, tuberculose, doença cardíaca, doença renal, câncer, lúpus, entre outras).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió