Visitante indigesto: CRB embalado para enfrentar Criciúma; veja análise

Publicado em 02/09/2016, às 16h45

Redação

Embalado pelo reencontro com a vitória, o CRB visita o Criciúma neste sábado, às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de espantar a má fase derrotando o Oeste no Rei Pelé, o Galo tem como objetivo voltar a vencer fora de casa, o que não acontece desde o jogo com o Náutico, em Recife, dia 9 de julho. 

LEIA TAMBÉM

O Regatas tem sido um visitante chato nesta Segundona. Em 11 jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu outros três. Os bons resultados fora de Maceió alavancaram a campanha do Alvirrubro, que tem 37 pontos e ocupa a terceira colocação. Oponente desta rodada, o Criciúma não vence nos próprios domínios desde o dia 22 de julho, quando derrotou o Paraná na 17ª rodada. Os vacilos no Heriberto Hülse estagnaram o Tigre na nona colocação, com 30 pontos. Concentrados, os dois times encerraram os treinamentos nesta tarde. 

A arbitragem da partida fica por conta de Wagner do Nascimento Magalhães (Aspirante Fifa - RJ), enquanto os assistentes serão Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Rodrigo Alonso Ferreira (SC) é o quarto árbitro. 


CRB levou a melhor no primeiro turno e derrotou o Criciúma por 2 a 1 no Rei Pelé (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Análise PFC

Setorista do CRB na Rádio Pajuçara FM, o repórter Bruno Protásio comentou como foi a semana de preparação do Galo. 

"Depois da vitória diante do Oeste, o CRB teve uma preparação curta e voltada para a recuperação dos jogadores. Os dois treinos em Maceió foram basicamente regenerativos e logo na reapresentação o meia Gérson Magrão sentiu um desconforto na coxa, sendo a baixa mais sentida para a 23ª rodada. Júlio César segue em tratamento e também está fora. O último apronto foi em solo catarinense para o técnico Mazola decidir quem será o substituto do meia regatiano. Somália, Éder e Wellinton Junior são opções. O objetivo do grupo é seguir pontuando fora de casa. Já são seis rodadas consecutivas sem perder como visitante".

Comentarista esportivo do PSCom, Marlon Araújo analisou o desafio do CRB no Sul do país.

"Minha expectativa é de um jogo muito complicado, enfrentar o Criciúma em qualquer circunstância no Heriberto Hülse sempre será muito difícil, imaginem o Tigre vindo de dois resultados seguidos de derrotas jogando em casa (Joinville e Paysandu). O CRB vivenciou isso, quando na rodada passada jogou pressionado por vitória e conseguiu. A dúvida é no substituto do meia Gerson Magrão, se Mazola Jr. vai optar pela troca simples por Éder ou centralizar Roger Gaúcho e preencher o lado com Bocão ou Wellington Junior. Como o CRB tem uma grande eficiência no plano tático para explorar os espaços deixados pelas equipes que propõe o jogo, o time alagoano poderá continuar com seu grande aproveitamento como visitante".

Times

Criciúma: o técnico Roberto Cavalo conta com o reforço do meia Thiago Humberto, do lateral Paulo Cezar Magalhães e do atacante Bruno Baio, contratados recentemente e regularizados nesta sexta-feira. Artilheiro do Carvoeiro na Segundona, o atacante Gustavo foi negociado com o Corinthians. A tendência é que o Tigre tenha poucas mudanças e mantenha a base do time com Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Roberto e Jheimy.

CRB: Mazola Jr. tem boas e má notícias. Somália e Zé Carlos cumpriram suspensão e voltam a reforçar a equipe. Gerson Magrão, no entanto, sentiu a coxa e foi vetado. O treinador regatiano costuma esconder a escalação até a hora da partida, mas o meia Éder está bem cotado para assumir a vaga no meio-campo. O provável time do Galo é com Juliano; Marcos Martins, Diego Jussani, Fávio Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Éder, Roger Gaúcho e Luidy; Zé Carlos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Murici x Coruripe abre segunda rodada; veja horário e prováveis escalações Novas cotas: CRB e CSA vão ganhar milhões na fase de grupos da Copa do Nordeste Alagoano 2025: veja os números de público e renda nos três jogos da 1ª rodada Após vice, presidente do CRB garante foco na Copa do Nordeste: 'Vamos vir fortes'