Visita indesejada: moradores de Bebedouro se assustam com presença de cobra em calçada; veja vídeos

Publicado em 23/05/2023, às 08h30
Reprodução -

João Victor Souza

Ninguém curte uma visita indesejada, não é? Ainda mais durante a noite? Mas foi isso o que aconteceu com moradores do Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro, nessa segunda-feira, 22. Uma cobra Jiboia, de aproximadamente 2 metros de comprimento, foi encontrada na calçada de uma casa e chamou a atenção da população, e de quem passava pela localidade. Apesar do susto, o animal não ofereceu riscos de ataque e ficou acuado até ser capturado.

LEIA TAMBÉM

Veja vídeos:

Segundo o seu Benedito Ferreira, morador da comunidade há mais de 50 anos, a cobra apareceu no momento em que chovia na cidade e ficou encostada no muro. Como ninguém se aproximou, ela permaneceu quieta e apenas rastejou para sair da calçada após a chegada de militares do Batalhão de Polícia Ambiental, mas logo foi contida.

"Os policiais chegaram cerca de 40 minutos depois do momento que a gente percebeu a cobra. Eles trouxeram um barril azul, um gancho, e aí pegaram ela pela cabeça e pelo rabo, e colocaram no barril. Depois vão liberar ela na natureza, né?", disse o seu Benedito.

"Nunca tinha aparecido, não. Não costumamos ver cobra por aqui, nem quando chove. A gente acha que ela pode ter vindo de um sítio que tem aqui perto, porque é a área de vegetação mais próxima. Então deve ter saído de lá. Ela estava bem nutrida, viu? Estava passando fome não", continuou com bom humor.

Ainda de acordo com o morador, um outro animal apareceu na comunidade meses atrás e chegou a invadir uma casa. "Aquele lagarto, um teiú, apareceu aqui e entrou até na minha casa, assustando a gente. Mas logo foi pego também. Agora cobra foi a primeira vez. A gente também acha que tem relação com essa situação de abandono da gente, de casas de desocupadas por causa do solo", complementou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento Confira a programação desta sexta-feira (10) do Festival Verão Massayó Morre italiano que assassinou marido de advogada em frente ao Fórum de Maceió Verão Massayó 2025: Confira a ordem dos shows no primeiro dia de festival