Redação
Virou rotina! Como já esperavam os seguranças de um shopping no Benedito Bentes, em Maceió, chegou o fim da tarde de sábado, já começam a aparecer os integrantes de grupo de “rolezinho” responsáveis pela dor de cabeça de funcionários, donos de lojas e consumidores do centro de compras.
LEIA TAMBÉM
Neste sábado (12) não foi diferente. Viaturas da Polícia Militar e integrantes da Vara da Infância e da Juventude foram acionadas por volta das 15h30 para conter uma aglomeração de jovens nas portas do shopping e alguns chegaram a ser barrados na entrada porque não portavam documento de identificação ou porque eram menores de idade e estavam desacompanhados.
A ação foi para impedir tumultos, como o que ocorreu no dia 22 de junho deste ano e, outra vez, no dia 15 de abril.
Na confusão, vários menores de idade foram revistados pela PM, mas não chegaram a ser apreendidos. Veja vídeo do local:
De acordo com uma consumidora que estava no shopping nesta tarde, a movimentação de policiais no estacionamento e de seguranças nas portas começou a chamar atenção de quem passava.
Ela relatou que os mais jovens estavam tendo que apresentar documento de identidade para entrar e alguns foram impedidos de acessar o shopping. “Alguns chegavam a reclamar e fazer barulho. As três entradas principais ficaram cheias de gente”, relatou.
Funcionários contaram que todos os sábados grupos de adolescentes tentam fazer o famoso “rolezinho”, uma espécie de passeio em grupo, mas que muitas vezes acaba em confusão e tumulto.
A assessoria de comunicação do shopping foi procurada, e confirmou o fato por meio de nota. Veja na íntegra: "Houve uma pequena concentração de jovens, sem nenhum evento relevante. Em conjunto com poderes públicos, o fato foi monitorado e o shopping segue operando normalmente".
LEIA MAIS