TNH1 com Ascom Ronda no Bairro
Uma jovem mãe de quatro filhos, de 26 anos, foi vítima de violência doméstica praticada pelo próprio marido, de 21 anos, no bairro do Trapiche, durante o feriado da Semana Santa. Desesperada, a moça deixou a casa dela no Trapiche e foi para a residência da mãe, no Jacintinho. Os agentes do programa Ronda no Bairro foram procurados por ela e receberam a denúncia.
LEIA TAMBÉM
"Ela abordou a guarnição RB VTR 02 e comunicou os fatos. No contato que fez com os agentes de proximidade, ela solicitou apoio para poder voltar em casa, na Rua Pingo D’Água, para pegar seus documentos e realizar Boletim de Ocorrência", mostra trecho do comunicado do programa.
O 2º sargento, Josenildo, comandante da guarnição, deu detalhes da abordagem. “Ela é mãe de quatro crianças, quando nos abordou, obviamente, já havia sido agredida e, por isso, deixou três dos menores na casa da avó, e se encontrava com uma criança de colo com ela. Estava desesperada e pediu apoio para que pudéssemos ajudá-la a ir buscar os documentos em casa, no Trapiche. Ela estava naturalmente com medo do marido agressor ainda estar lá. Logo, fizemos os procedimentos necessários, realizamos contato pelo 190 e solicitamos apoio da Polícia Militar”.
O agressor não foi encontrado e os militares do 13º Batalhão de Polícia Militar passaram o caso para o 1º BPM, responsável pela área de atuação na localidade onde a jovem mora.
FERIADÃO – Ainda durante o feriado da Semana Santa, um homem de 50 anos, em situação de vulnerabilidade abordou a guarnição RV VTR 02 Jacintinho, pedindo ajuda. Imediatamente, os agentes de proximidade acionaram a Equipe de Mobilização e Articulação Social, que se fez presente ao local, onde o homem estava, fez os procedimentos para o caso, mas a vítima se recusou a ser encaminhado para a Rede Acolhe, também da Seprev. Após a abordagem, o homem assinou um termo de recusa de atendimento e foi liberado.
LEIA MAIS