Redação
Uma fuga de 27 internos da Unidade de Internação Masculina Extensão II, localizada no bairro da Santa Amélia, foi registrada na tarde desta quarta-feira, 20.
Os jovens criaram um tumulto na unidade, também conhecida como Kerigma, e escaparam pelos muros e telhados, aproveitando a realização de uma reunião entre a direção da unidade, a superintendência de Medidas Sócio-Educativas da Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev) e familiares dos internos.
Segundo a assessoria da Seprev, há indícios de que a fuga sido planejada com antecedência. “Alguns menores, em especial estes que escaparam, não concordam com uma série de normas e regras que estão começando a ser implantadas nas unidades”, afirmou a comunicação da secretaria. A pauta da reunião com os familiares seria justamente para explicar as normas.
Ainda de acordo com a assessoria, o fato não foi considerado uma rebelião, e sim uma pequena desordem. “Não houve registro de violência, nem por parte dos monitores nem dos menores”, informou o órgão.
LEIA MAIS