Vinicius Júnior tem lesão cervical e é cortado da seleção brasileira

Publicado em 06/10/2024, às 13h53
Vinicius Júnior tem lesão cervical e é cortado da seleção brasileira | Lucas Figueiredo / CBF -

Folhapress

A seleção brasileira teve mais uma baixa na lista de convocados para os próximos jogos da equipe válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neste domingo (6), o Real Madrid anunciou que Vinicius Júnior teve constada uma lesão cervical.

LEIA TAMBÉM

Esse foi o resultado dos exames realizados nesta manhã, depois de o brasileiro ter deixado o duelo contra o Villarreal, no sábado (5), com o ombro imobilizado.

O clube espanhol ainda não estimou o tempo de recuperação do atacante. Em nota, informou apenas que o caso está "pendente de evolução". Mesmo assim, já é certo que o jogador não estará à disposição de Dorival Júnior para os confrontos contra Chile e Peru, respectivamente, nos dias 10 e 15 de outubro.

O meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, foi convocado para compor o elenco da seleção brasileira no lugar de Vinicius.

A baixa do jogador do Real Madrid é a quarta mudança que Dorival se viu obrigado a fazer em sua lista de convocados. O zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o goleiro

Alisson, do Liverpool, também foram cortados por lesões. Foram chamados o zagueiro Beraldo, do PSG, o lateral Alex Telles, do Botafogo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.

A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está marcada para a próxima segunda-feira (7), em São Paulo (SP).

O Brasil ocupa apenas a quinta posição do classificatório. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, a seleção perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, já com Dorival Júnior, venceu o Equador e foi derrotado pelo Paraguai.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time nordestino avalia contratação do atacante Diego Costa, mas salário assusta Flamengo recusa primeira proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno Fagner deixa Corinthians após 'aviso prévio', reserva e recordes negativos Ranking da CBF: Flamengo segue líder, Botafogo sobe seis posições e CRB é top 30; veja lista