Vini Jr. pede punição a novo ataque racista que sofreu na Espanha

Publicado em 15/03/2024, às 23h11
Reprodução/Instagram -

Terra

Um dia após ser vítima de ataques racistas da torcida do Atlético de Madrid (Espanha), o atacante brasileiro Vinicius Júnior cobrou que a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) puna os responsáveis pelas agressões.

LEIA TAMBÉM

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Champions League, UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, publicou em seu perfil em uma rede social o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid (Espanha).

Vinicius Júnior se refere em sua postagem a imagens registradas em vídeo de torcedores do Atlético o chamando de chimpanzé. As agressões de cunho racista foram cometidas momentos antes do início da partida entre a equipe de Madrid e a Inter de Milão (Itália), na última quarta-feira (13) nas imediações do Estádio Metropolitano da capital espanhola, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, competição organizada pela UEFA.

Esta não é a primeira oportunidade na qual o atacante brasileiro foi vítima de ataques racistas em partidas envolvendo equipes espanholas. Mas nesta oportunidade chama a atenção o fato de os ataques serem realizados em uma partida na qual Vinicius Júnior não estava atuando.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os números de Higor Meritão, jogador que está em negociação com o CRB Saiba quem é o novo auxiliar técnico do CRB Cuca volta a falar sobre caso de estupro; veja o que disse o técnico do Atlético-MG Ex-Flamengo acerta rescisão e fica perto de retorno ao Brasil