Jacson Tigre e Gilson Monteiro
Dublado em mais de cinquenta idiomas, sem querer querendo o seriado Chaves conquistou fãs de diferentes idades em vários lugares do planeta. E tem fã que vai além de assistir pela milésima vez as reprises da série.
LEIA TAMBÉM
Saudosista, Erick Riste, 42, profissional de computação gráfica na cidade de Osasco, São Paulo, resolveu dar asas à imaginação e criou uma Vila do Chaves em 3D. Guiado pela memória afetiva do seriado e sua vivência pessoal na periferia, ele imaginou um universo de casas e ruas que não existem no seriado da TV, mas que sua mente e talento permitiram tornar realidade, mesmo que virtual. Confira:
O projeto, que demorou um ano para ser finalizado, tem emocionado os fãs da série que fazem uma imersão nostálgica nos cenários, fazendo um passeio especial pela vila mais famosa do mundo, como conta, Riste, em conversa com o TNH1.
“É uma coisa que fazia muito parte da minha realidade, aquela coisa da vila humilde, crianças brincando, é uma coisa afetiva muito grande", explica.
“Pra fazer o processo de construção, eu comecei a pesquisar muitas cenas, assistir incessantemente o seriado, para fazer um trabalho que fosse autoral, implementando elementos que vem da imaginação mesmo”, diz o artista visual. As imagens abaixo mostram o processo de modelagem dos cenários, antes de dar cor e vida ao projeto.
Erick afirmou que queria criar algo que pudesse emocionar as pessoas que, assim como ele, cresceram assistindo ao programa. "O trabalho acabou tocando todo mundo, eu não ia postar esse projeto, apenas um vídeo no Instagram para amigos próximos, mas um amigo disse pra postar que os fãs iam adorar", Revelou.
Para Riste, o mais importante é ter conseguido emocionar as pessoas com o seu projeto. Ele espera que a vila do Chaves em 3D possa trazer um pouco de alegria e nostalgia para os fãs da série. "Acho que esse trabalho tocou todo mundo, acredito que a mesma sensação de quando eu tava fazendo. O projeto não tem interesse financeiro, foi realizado com muito carinho e amor”, diz, emocionado.
Veja mais imagens do projeto que você também pode conferir no Instagram @rister.erick :
LEIA MAIS