Vigilante rende homem com faca após invasão de escola de cegos no Centro de Maceió

Publicado em 22/07/2024, às 08h57
Reprodução/Google Street View -

João Victor Souza

Um homem foi preso por invadir uma escola de cegos para furtar no Centro de Maceió, nesse domingo (21). Ele foi parado pelo vigilante do local, e depois de contido, foi entregue aos policiais militares para o encaminhamento à Central de Flagrantes. Foi o segundo crime ocorrido no local no fim de semana.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), uma equipe foi direcionada para a Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, na Rua Doutor Pedro Monteiro, depois de um homem ter sido rendido pelo segurança da unidade de ensino.

Segundo o vigilante, ao abordar o suspeito, viu que ele estava com uma faca de serra e o desarmou. O homem também segurava uma batedeira nas mãos, que pertencia a escola, e o utensílio doméstico foi recuperado. 

O homem foi autuado por "tentativa de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo", conforme relato da PM. Ele ficou preso na delegacia e no aguardo da audiência de custódia.

Prisão de dupla no dia anterior

Dois homens foram presos suspeitos de arrombar e furtar o mesmo centro educacional, na tarde de sábado (20). De acordo com o diretor da unidade, os criminosos teriam levado uma televisão e seis botijões de gás. Eles foram localizados e detidos por uma empresa de segurança eletrônica, que acionaram a polícia.

De acordo com a polícia, a dupla teria usado um "pé de cabra" para arrombar a porta da escola e acabou esquecendo o item no local. Com um dos suspeitos, a polícia encontrou uma grande quantidade de fio de cobre.

Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde vão responder por furto qualificado. Até o momento, não há informações se os itens furtados foram recuperados. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente é resgatada de cárcere privado em casa de namorado Sargento suspeito de matar companheira em hotel no interior de Alagoas é preso novamente Em disputa por herança, homem é preso suspeito de matar irmão e esconder corpo em cacimba Homens são presos após agredirem mulher trans suspeita de furtar celular