Vigilância Sanitária interdita clínica e laboratório clandestinos no Tabuleiro do Martins

Publicado em 18/07/2024, às 11h49
-

Assessoria

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou na noite dessa quarta-feira (17), no Tabuleiro do Martins, uma clínica médica e laboratório clandestino que estavam funcionando em descumprimento das normas sanitárias. 

LEIA TAMBÉM

Dentre as irregularidades encontradas estavam a ausência de alvará sanitário e de responsável técnico, ausência de torneira da pia da sala de coleta, presença de fiação exposta, ausência de abrigo destinado aos resíduos contaminados e posto de coleta em desacordo com as normas preconizadas na Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, RDC nº 786/2023. 

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Saiba como denunciar

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras