Vigilância Sanitária fiscaliza comércio ambulante durante o Carnaval

Publicado em 12/02/2024, às 10h32
Fiscalizações acontecem para diminuir os riscos à saúde do consumidor. | Foto: Jonathan Lins /Secom Maceió -

Ascom SMS

O Carnaval de Maceió segue animando a população com diversas atrações e muita diversão. Para diminuir os riscos à saúde do consumidor durante o período, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) tem percorrido os bairros realizando fiscalizações e averiguando se os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas estão comercializando os produtos adequadamente.

Durante os dias de festividades, fiscais da Visa de Maceió têm averiguado questões como uso de equipamentos de proteção individual, manuseio de alimentos, higienização de espaço físico e condições dos produtos comercializados.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os cursos de boas práticas, ofertados nos últimos dias aos comerciantes surtiu efeito positivo na conduta dos estabelecimentos durante o carnaval.

“As orientações repassadas em nossas capacitações, realizadas antes das festividades, foram decisivas, pois estamos constatando, em nossas fiscalizações, que os comerciantes têm agido com maior consciência na venda dos produtos", destacou  Airton Santos.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU