Vigilância Sanitária de Maceió passa a receber denúncias também pelo WhatsApp

Publicado em 11/11/2021, às 16h02
Internet / Divulgação -

Ascom SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió disponibilizou, nesta quinta-feira (11), um novo canal direto de comunicação para que os maceioenses possam exercer seus direitos como cidadãos e consumidores. A partir de agora, qualquer situação de inconformidade com a legislação sanitária no município – a exemplo dos flagrantes de estabelecimentos com alimentos impróprios para o consumo humano e instalações em condições insalubres – poderá ser informada também pelo Whatsapp. O número disponível é o (82) 98705-0730.

LEIA TAMBÉM

“Implementamos um novo ritmo às ações da Vigilância Sanitária e, como resultado disso, a população também passou a gerar um maior volume de demandas para nossas equipes. Isso refletiu na necessidade de facilitar a forma dessas demandas chegarem até nós, e acreditamos que a ferramenta do WhatsApp vai cumprir essa missão de forma mais facilitada para todos”, explica o coordenador geral da Vigilância Sanitária Municipal, Airton Santos.

O coordenador geral explica que, com a adoção do WhatsApp, bastará o usuário/consumidor salvar o número da Visa de Maceió no celular e enviar informações e/ou fotos sobre o local ou situação que queira denunciar, para que as equipes avaliem a inclusão do conteúdo no roteiro das fiscalizações de rotina. As informações também poderão ser encaminhadas em formato de vídeo.

Disque Denúncia - Airton lembra que a nova ferramenta adotada pela Vigilância Sanitária soma esforços ao Disque denúncia, que funciona por meio do número 3312-5495 das 7h às 13h. Pelo telefone, é possível solicitar a inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó