Vigilância Sanitária apreende 80 kg de carnes estragadas em frigorífico

Publicado em 31/08/2023, às 11h03
-

Secom Maceió

Atenta para intervir nos problemas sanitários decorrentes da produção e circulação de produtos impróprios para o consumo, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, quarta-feira (30), em um frigorífico do bairro Benedito Bentes II, 80 kg de carne e corações bovinos estragados e com prazo de validade vencido. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, as fiscalizações buscam conscientizar a população a ter um olhar mais vigilante sobre os produtos que são fornecidos e consumidos. 

“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo, observando como os produtos estão sendo comercializados nos estabelecimentos da capital. As fiscalizações que realizamos são de cunho educativo, orientando e educando a população produtora, prestadora de serviços e consumidora a ter um olhar vigilante sobre o que fornece e o que consome. Nosso objetivo é assegurar a saúde de todos, por isso não admitimos que produtos fora da validade estejam sendo comercializados”, explica.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió. Pelo descumprimento da legislação, o estabelecimento foi autuado e deve responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió