Vigilância Sanitária apreende 500kg de alimentos estragados no Petrópolis

Publicado em 11/07/2024, às 12h52
Foram apreendidos alimentos como goiabada, arroz, óleo e produtos de bomboniere | Foto: Cortesia / Visa Maceió -

Eberth Lins com assessoria

Durante fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 500 kg de alimentos estragados expostos à venda dentro de uma mercearia no bairro do Petrópolis, na parte alta de Maceió, nesta quinta-feira (11).

LEIA TAMBÉM

Foram apreendidos alimentos como goiabada, arroz, óleo e produtos de bomboniere em geral, tudo com prazo de validade expirado. O órgão não informou o nome do estabelecimento onde foi realizada a apreensão.

“Seguimos atentos e fiscalizando os empreendimentos da capital. Porém, a Visa atua principalmente através da orientação, para que esses locais ofereçam produtos de qualidade aos consumidores, pois isso reflete diretamente na saúde da população. Da mesma forma orientamos aos cidadãos, para que estejam atentos aos produtos que consomem e olhem sempre a data de validade”, afirmou o chefe da Vigilância, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Veja como acionar a Vigilância Sanitária

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió