Vigilância Sanitária apreende 450 kg de produtos vencidos e adulterados na Levada

Publicado em 05/04/2024, às 11h48
Operação aconteceu na feira livre do bairro, onde foram identificados diversos alimentos impróprios para o consumo | Foto: Vigilância Sanitária -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nessa quinta-feira (4), na feira livre da Levada, 450 kg de produtos perecíveis e não perecíveis estragados, adulterados e com o prazo de validade vencido. Dentre os alimentos apreendidos estavam charque, calabresa, linguiça, salsicha, biscoitos, leite e macarrão. A Vigilância não informou nomes das barracas onde as mercadorias foram apreendidas.

LEIA TAMBÉM

Itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos foram verificados pelos fiscais do órgão, nos quais encontraram produtos impróprios para o consumo. 

“Realizamos as fiscalizações não para punir os comerciantes, mas para educá-los a comercializar produtos de qualidade, pois é a saúde do consumidor que está em jogo. Verificamos diversos produtos fora do prazo de validade e adulterados na feira livre, e isso não poderíamos permitir”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos. Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão  receber multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, a depender da gravidade do caso.

Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió