Ascom SMS
Em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió recolheu 200 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. A apreensão aconteceu no domingo (16), numa feira livre localizada no bairro do Benedito Bentes.
LEIA TAMBÉM
Diversos produtos foram encontrados falsificados e fora do prazo de validade, o que pode trazer prejuízos à saúde do consumidor. Entre os alimentos estragados estavam peixes, mortadela, salsicha, calabresa e outros produtos.
“As fiscalizações em Maceió acontecem rotineiramente, e nas feiras livres não é diferente. Estamos sempre acompanhando o trabalho dos feirantes, levando orientações educativas e alertando sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários para que a saúde da população seja garantida. Já observamos mudanças positivas nestes locais, mas, ainda, encontramos irregularidades. Por isso, seguimos realizando as fiscalizações e orientando os comerciantes da capital”, comentou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Em consequência da conduta irregular, o coordenador ainda afirmou que os comerciantes receberam auto de apreensão e uma multa - que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos recolhidos foram descartados no Aterro Sanitário da cidade, no Benedito Bentes.
Disque Denúncia - Caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que podem causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número 3312-5495, de segunda a sexta, das 7h às 13h, ou pelo WhastApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
LEIA MAIS