Vigilância Sanitária apreende 1.500 kg de alimentos em atacadista na Levada

Publicado em 21/08/2023, às 13h17
Reprodução / Secom Maceió -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou fiscalização nesta segunda-feira (21) em um estabelecimento comercial que vende produtos alimentícios na categoria atacadista, localizado no bairro da Levada. Na ocasião, foram encontradas irregularidades sanitárias, resultando na interdição do empreendimento comercial. 

LEIA TAMBÉM

O ambiente estava insalubre para funcionamento, com péssimas condições higiênicas, além disso foram encontrados indícios de presença de roedores, escorpiões, fezes de gato e baratas no local. Durante a inspeção, foram encontrados alimentos estragados e fora do prazo de validade que estavam sendo comercializados.

Reprodução / Secom Maceió
Reprodução / Secom Maceió
Reprodução / Secom Maceió
Reprodução / Secom Maceió

“Cerca de 1.500 kg de produtos estragados e com validade vencida foram apreendidos para descarte. Entre os alimentos comercializados foram confiscados linguiças calabresas, mortadelas, salsichas, sardinhas, pacotes de feijão, arroz, fubá, açúcar, café e macarrão”, destaca Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió. 

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$180 a R$19 mil.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió