Vigilância apreende 150 kg de alimentos fora da validade em supermercados na parte alta de Maceió

Publicado em 25/03/2022, às 14h53
Vigilância Sanitária -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação, nessa quinta-feira (24), mais 150 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. Fiscais do órgão percorreram supermercados do conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, e apreenderam produtos como charque, carne moída e linguiça caseira. Todos fora do prazo de validade, o que poderia causar danos à saúde do consumidor.

LEIA TAMBÉM

O coordenador da Vigilância, Airton Santos, ressaltou a importância das ações do órgão para a prevenção da saúde dos maceioenses.

“Nosso trabalho visa educar e fiscalizar os comerciantes para que todos trabalhem de acordo com as normas sanitárias, evitando riscos à saúde do consumidor maceioense e garantindo que os alimentos comercializados na cidade seja da melhor qualidade possível”, disse.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário da capital. Os estabelecimentos foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento